My Blog List

Desenhos para colorir e pintar e imprimir. Jogos online para desenhar, jogos online de menina e jogos para meninos e crianças - Jogos online de Ação - Aventura - Esporte - Carros - Puzzle - Vestir - Download de jogos e muito mais!

El Chavo del Ocho "CHAVES"


CHAVES



Moradores da vila

  • Chaves (Roberto Gomez Bolaños) - um garoto de nove anos, órfão que passou a morar na vila com cinco anos, segundo ele, mora no apartamento 8, mas nunca foi confirmado, pois ele fica quase sempre em um barril, que ele diz ser apenas seu esconderijo. Ele sempre tenta conseguir comida e outros objetos dos demais habitantes da vila, sendo sua comida favorita é o sanduíche de presunto. Ele demonstra ingenuidade às vezes, mas também gosta de irritar outros personagens com perguntas sem sentido, quase sempre Seu Madruga. Seu nome verdadeiro nunca foi dito, embora há boatos de que em um dos primeiros episódios em espanhol ele teria dito, e seria "Espiririquidiberto", nos demais episódios é interrompido sempre que tenta dizer seu nome. Possui vários bordões, entre eles: "Isso, isso isso", "Ninguém tem paciência comigo", "Foi sem querer querendo", "Zás!" (expressão de alegria) e "Pipiipipi" (choro).
  • Quico (Carlos Villagrán) - Um garoto de nove anos, é órfão de pai e principal amigo de Chaves. É superprotegido pela mãe, Dona Florinda, e talvez por isso seja metido, arrogante e chorão. Costuma aparecer com sanduíches de presunto, guloseimas ou brinquedos, com os quais se exibe em frente ao Chaves, o que por muitas vezes gera brigas entre eles. Quando brigam com ele ou o machucam, ele chama sua mãe e vai sempre no mesmo lugar (uma parede de tijolos) chorar emitindo um ruído. Quico paga por essa sua metidice quando seus colegas, principalmente a Chiquinha, tornam sua vida um martírio com relação as suas bochechas que são do tamanho de laranjas. Seu pai, Frederico (também interpretado por Villagrán) era marinheiro, e morreu quando seu barco naufragou e acabou sendo engolido por um tubarão. Possui também muitos bordões como: "Que coisa não?!"(quando fala alguma besteira e é corrigido por alguém), "cale-se, cale-se, senão você me deixa louco!", "Gentalha, gentalha!"(geralmente insultando e desprezando Seu Madruga), "Diz que sim, não seja mau, diga Siiiimmm!!!"(insistindo para que a outra pessoa aceite sua proposta enquanto puxa a mesma de um lado para outro) e "Aaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr..."(choro
  • Chiquinha (María Antonieta de las Nieves) - Uma garota levada, filha de Seu Madruga. É esperta, arrogante, feminista, chata e sempre procurando levar vantagem sobre os garotos da vila. Em alguns episódios demonstra algum interesse amoroso por Chaves, principalmente naqueles em que aparecem a personagem Patty, da qual enfrenta concorrência. Também tem ciúmes do pai, porque faz de tudo para tirar qualquer mulher que apareça para ele, seja a Bruxa do 71 ou Glória. Ela não aparece no desenho animado por ter tido uma briga entre a atriz e o ator (também escritor) Roberto Gómez Bolaños. Apesar desse negativismo, já chegou a ajudar alguns personagens, como o Chaves, em um episódio que ela lhe dá o seu algodão-doce. Patty e Chiquinha são inimigas fatais, mas por uma única vez uniram forças para da um banho no Chaves, no episódio "Dando um banho no Chaves" (versão com Patty). Esse episódio não é exibido no Brasil. Seu choro é o mais famoso do seriado - ela começa a gritar "Uééééééé! Ué, ué, ué, ué, ué, ué, ué, ué, uéééééé..." enquanto esfrega o traseiro. Nas dublagens mais antigas, é chamada de Francisquinha, que é o diminutivo do seu nome, Francisca.
  • Seu Madruga (Ramón Valdés) - Originalmente Don Ramón, ele é um viúvo desempregado e preguiçoso, pai de Chiquinha. Aparenta sempre querer viver uma vida sossegada, mas seus vizinhos da vila sempre o aborrecem, de tal forma que se enfurece facilmente. Os garotos da vila, sobretudo Chaves e Quico, costumam irritá-lo com perguntas cretinas ou brincadeiras, ocasionando em uma distribuição de pancadas, geralmente cascudos no Chaves e beliscões no Quico. É a principal vítima dos tapas da Dona Florinda, que, procurando defender seu filho, sempre acha que o culpado de seu choro é o pobre homem (embora em algumas vezes o próprio Seu Madruga bate ou belisca o Quico). E sempre foge do seu Barriga para não pagar o aluguel de sua casa. Seu choro é composto de ele esfregar um dos olhos, enquanto faz um "Iiiiiiiiiiii!" esganiçado.E seu Bordão é:Que foi ? que foi? o que que há ???
  • Dona Florinda (Florinda Meza) - Viúva do 14, ela é a mãe de Quico. É esnobe e se acha moral, econômica e socialmente melhor do que todo mundo. Seu nome completo é Florinda Corcuera e Villalpando, viúva de Matalascallando. Ela protege Quico de tal forma que é capaz de bater em Seu Madruga, geralmente sem querer ouvir explicações dele. Em certo ponto da história, ela abre um restaurante batizado com seu nome. É constantemente chamada de "velha coroca" e "velha briguenta" por Chiquinha, Chaves, Seu Madruga e outros personagens, apesar de, assim como Seu Madruga, ela não ser velha. É a personagem de maior aparição da série(depois do próprio Chaves, é claro). São raros os episódios em que ela não se faz presente.
  • Dona Clotilde (Angelines Fernández) - Muito conhecida como Bruxa do 71, é uma aposentada que mora na vila e é apaixonada por Seu Madruga. É bastante atenciosa e costuma oferecer bolos e comidas gostosas para ele, na esperança de conquistá-lo. Geralmente, as guloseimas são visadas e acabam roubadas pelas crianças da vila(principalmente por acreditarem que há feitiçaria entre os ingredientes). As mesmas crianças frequentemente a chamam de Bruxa do 71, como acabou se tornando conhecida por todos, por sua aparência velha e excêntrica. Às vezes, Dona Clotilde se aproveita disso para pregar sustos nas crianças e vê em Glória uma rival quando se trata do seu Madruga.